• 210 986 959
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Metodologia de Inventário de Activos Fixos

Como decorre o nosso Processo de Inventário de Activos Fixos e Equipamentos

Ao longo da nossa experiência de 12 anos em inventários e gestão patrimonial, desenvolvemos um processo de inventário padrão. No entanto, a Inventário Total entende que não há dois clientes iguais; portanto, sabemos que cada cliente terá objectivos e necessidades de inventário específicas. Trabalhamos com a sua organização desde o primeiro dia para obter uma compreensão firme de sua organização e os objectivos a atingir. Descrevemos a seguir uma visão geral do processo de inventário de activos fixos.

 

Pré-inventário

O gestor de projecto da Inventário Total analisará as instalações e os procedimentos com o gestor de projecto da organização para identificar quaisquer áreas e/ou equipamentos que possam exigir atenção especial.

 

Metodologia do Serviços de Inventário de Activos Fixos

Equipas de pequena dimensão trabalharão em estreita proximidade, enquanto intervencionam metodicamente as instalações, "ponta a ponta". O gestor de projecto da Inventário Total garante a intervenção em todos os locais bem como os locais que possam necessitar de ser revistos. Os elementos da equipa são conscienciosos dos locais de trabalho e procuram sempre minimizar o impacto das intervenções.

 

Inventário e Etiquetagem

Os elementos da equipa da Inventário Total aplicarão uma etiqueta de propriedade da organização em cada elemento do activo fixo incluído no âmbito do projecto. A equipa de inventário registará todos os dados descritivos relativos a cada elemento do activo. Todos os dados de inventário são registados em suporte digital, preferencialmente por meio de terminais de registo de dados (PDT) de última geração. Esta metodologia garante o rigor necessário a um projecto desta natureza. É através do uso de tecnologia moderna e, em especial, a aplicação de uma metodologia rigorosa que somos capazes de executar o projecto com elevados níveis de qualidade e rapidez, garantindo a constituição de uma base de dados completa e com todo o detalhe indispensável.

Os profissionais da Inventário Total têm experiência na realização de inventários de activos fixos em diversos ambientes. Seja em ambientes de escritório ou grandes instalações de fabricação, os nossos elementos têm experiência com as diferente tipologias de activos assim como com os procedimentos a observar. Os especialistas em inventário da Inventário Total são sempre conscienciosos dos ambientes de trabalho e dos postos de trabalho dos funcionários.

A equipa de inventário da Inventário Total avança pelas instalações e aplica etiquetas de propriedade com código de barras a cada activo fixo e recolhe e regista informação detalhada de todos os activos. De seguida, essas informações são carregadas na base de dados para nossos especialistas em dados reverem e normalizarem toda a informação. Depois da homogeneização de todos os registos da base de dados, é enviado um relatório com os resultados obtidos e uma base de dados integral para análise.

Seguidamente, iniciar-se-á a fase de Valorização de todos os activos fixos.

No final o nosso gestor de dados iniciará a fase de Migração por forma a desenvolver uma base de dados que será integrada no sistema de gestão de imobilizado em utilização. Garantindo-se assim que toda a informação - registos identificados com código de barras, informação física detalhada, fotografias e informação financeira completa, ficará disponível no sistema para os utilizadores.

Pedir informação


© 2011 Inventário Total | Soluções de Gestão Patrimonial