• 21 098 6959
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

As empresas e organizações crescem e realizar a identificação do Activo Fixo / Bens de imobilizado nem sempre é uma prioridade nem sequer uma competência primária. A má contabilização do Activo Fixo (bens de imobilizado) pode levar à aplicação de taxas de amortização elevadas, maior custo com licenças e aumentar as despesas de capital. A Inventário Total auxilia na identificação e organização do Activo Fixo, sejam quais forem as suas localizações, de forma a reduzir as suas despesas e melhorar os seus retornos.
O serviço de Inventário de Activos Fixo / Bens de imobilizado prestado pela Inventário Total produz resultados verificáveis e perante os quais tomamos total responsabilidade e assentam numa metodologia adaptável às necessidades de qualquer tipo de empresa ou organização. Esta metodologia garante o cumprimento das normas previamente estabelecidas, sejam elas administrativas, fiscais ou contabilísticas.


A realização de um inventário de stocks das empresas é uma operação que para ser realizada de forma célere necessita de um planeamento rigoroso, a formação e afectação de recursos humanos - a maioria das vezes em horários extraordinários, a aquisição de equipamentos de leitura e respectivos softwares e, na maioria dos casos, a suspensão das operações comerciais durante a contagem física.
Acresce a estas desvantagens o risco de não se conseguir um inventário correcto devido ao atraso resultante da falta de preparação dos recursos humanos e as consequentes necessidades de movimentação nos stocks.
A Inventário Total é especialista na realização de inventários de stocks. O software usado regista a informação dos stocks numa área, localização, secção ou prateleira, por categoria ou código de produto.


A reconciliação físico-contabilística é o processo através do qual os registos de inventário recebem a informação financeira. Após a fase de inventário, a Inventário Total realizará uma consulta dos registos financeiros de aquisição da sua empresa (que podem ser submetidos em formato electrónico) e cruzará essa informação com todos os registos de inventário.
Para a realização desta fase a Inventário Total utiliza uma aplicação desenvolvida especificamente para este efeito e que garante a minimização dos erros.
Devido à exigência técnica deste trabalho a Inventário total pode realizar este serviço isoladamente para o auxiliar a concluir a constituição da base de dados de inventário para que possa efectuar uma correcta gestão do património.


A realização de um inventário de software possibilita às empresas racionalizar os seus processos, reduzir custos e aumentar os seus níveis de segurança e confiabilidade.
A partir de um inventário de software a sua empresa passa a identificar precisamente os recursos de software disponíveis, detectando melhor o software adicional necessário. Com isso, os recursos do software serão mais bem aproveitados em cada etapa do seu ciclo de vida.


A Inventário total realiza para empresas e organizações o serviço de identificação com etiquetas de códigos de barras / Qr-Code do seu inventário de activos/bens, inventário de stocks ou locais de armazenagem. Juntos avaliamos os requisitos e recomendamos e desenvolvemos o melhor código de barras.
Com uma correcta identificação com códigos de barras é possível garantir uma correcto rastreio da existência dos activos e a sua alocação física e departamental.


© 2011 Inventário Total | Soluções de Gestão Patrimonial