A Inventário Total oferece uma ampla gama de serviços na área da gestão patrimonial. A nossa larga experiência na execução de projectos de inventário e reconciliação patrimonial permite-nos abordar estas execuções com grande grau de certeza e rapidamente traduzirmos o nosso desempenho em resultados de elevada qualidade que vão de encontro às expectativas dos nossos clientes.
A maior frequência tem sido de realizarmos este serviço de Reconciliação integrado no serviço de Inventário e Valorização Patrimonial. Para além da verificação, etiquetagem e recolha de informação detalhada, os inventários de ativos são realizados em total consonância com o objectivo final de valorização dos bens e tendo sempre presente as politicas de capitalização patrimonial estabelecidas.
A Inventário Total pode também executar este serviço efectuando a reconciliação físico contabilística com base num inventário físico realizado pelo cliente.
Muitas das vezes os clientes recorrem ao nosso apoio quando a base de dados patrimonial está significativamente desactualizada e não existem recursos internos suficientes e preparados para o trabalho de verificar individualmente todos os registos, etiquetar os bens e complementar/actualizar toda a informação patrimonial.
Cada projecto inclui um componente importante num relatório detalhado da reconciliação, que documenta todos os processos e descobertas com pormenor. Este elemento fornece não apenas informação sobre os resultados alcançados, mas evidencia também problemas e inconsistências identificados nos processos internos e proporciona assim uma análise e a tomada de medidas correctivas para a gestão.
Benefícios que os nossos clientes indicam
Estima-se que entre 12 e 25% dos ativos no sistema de gestão patrimonial já não existem.
A reconciliação permite relatórios validados sobre a gestão patrimonial, demonstrações financeiras, seguros e impostos.
Permite a actualização da verificação dos ativos e proporciona complementar lacunas na informação dos registos como localização, marca, modelo, descrição, números de série, e departamentos e centros de custo.
Resolva problemas derivados do registo de forma agregada de ativos.
Cumprir com as normas internas respeitantes ao reporte, aquisição, utilização, armazenamento e descarte de ativos fixos.